Inicio   |    Perfil   |    Kit Mídia    |   Versão Digital    |    Anuncie   |   Contato   |   TV Liberdade

11 97553 3000

11 3399 4200

Fundado em 1986

Jornal impresso e Digital

Versão Digital

Mais notícias na versão digital

e impressa!

 

Solicite seu exemplar

 

Anuncie pelo Whatsapp

11 9 7553-3000

Click e envie sugestões!

Abertas as inscrições para os Conselhos Participativos Municipais

As inscrições para os Conselhos Participativos Municipais estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de novembro pelo site oficial do Conselho Participativo Municipal. A próxima eleição dos Conselhos Participativos Municipais para o biênio 2025-2027 já tem data marcada: dia 8 de dezembro de 2024.

 

Pela primeira vez, conselheiros que já cumpriram mandato poderão concorrer à reeleição consecutiva. Serão eleitos 608 conselheiros no total, com votação presencial nas 32 subprefeituras, das 9h às 17h.

 

Cada um dos 32 conselhos participativos municipais recebeu cerca de R$6 milhões por ano no biênio 2023/2024, que somados chegam a R$ 384 milhões  para o mandato. Recursos destinados a obras e projetos escolhidos pelos próprios conselheiros.

 

Para o secretário da Casa Civil, Fabrício Cobra, o modelo reforça o protagonismo da população: "É a sociedade civil escolhendo onde vai investir o recurso público. É participação social na veia", afirmou.

 

Nos últimos dois anos, os conselhos indicaram um total de 279 obras e projetos, mostrando a relevância deste novo modelo participativo. Desde 2023, quando foi iniciada a distribuição dos recursos, os conselhos participativos municipais passaram a ter autonomia efetiva sobre a alocação de investimentos nas subprefeituras. Os Conselhos foram criados em 2013.

Eleições e participação popular

 

Atualmente, os conselhos são formados por 362 conselheiros ativos e 41 suplentes, eleitos em 2022. O número de representantes varia de acordo com a população de cada distrito, totalizando 546 eleitos na última eleição. Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e residir no distrito pelo qual se candidatam. As eleições são paritárias, com 50% das vagas destinadas a mulheres.

 

Conselheira do Conselho Participativo Municipal Ipiranga, Rosângela Silvente já está no seu segundo mandato e pretende tentar a reeleição. “O Conselho ajuda a gente a fazer as melhorias que o bairro precisa, ajuda a cuidar do nosso dia a dia, Esse ano, estamos investindo na revitalização da Praça Dirceu de Castro, no Jardim Maristela, “ afirma.

 

“Fizemos o Centro de Tratamento de Transtornos Mentais, na Praça Campo Limpo, e com os recursos de 2024, estamos investindo em 8 projetos, entre reformas de vielas, pavimentação de ruas e revitalização de praças”, conta a conselheira do Conselho Participativo Municipal Campo Limpo, Bianca Amendola. “É algo inédito na história da cidade e com isso a gente consegue trazer benefícios para o local onde moramos”, disse.

 

Para mais informações e inscrições nas eleições, acesse: conselhoparticipativomunicipal.prefeitura.sp.gov.br.

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo com mais de 3 milhões de votos

 

Em seu discurso de vitória, feito logo após a apuração, Nunes agradeceu o apoio da família,

da população e do governador Tarcísio de Freitas

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito no último domingo, dia 27, com quase 60% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Nunes continuará à frente da maior cidade da América Latina e da quinta maior metrópole do mundo por mais quatro anos.

Após a apuração dos votos, Nunes discursou para centenas de apoiadores e militantes da ampla coligação formada por 12 partidos, que lotaram o Esporte Clube Banespa, na Zona Sul da cidade.

Ao iniciar seu discurso de vitória, Nunes fez um agradecimento especial:

"Eu agradeço muito a Deus, agradeço à minha família. Quero deixar um agradecimento especial à minha esposa, Regina, que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos da minha vida e enfrentou enormes maldades nesta campanha. E ao líder maior, sem o qual não teríamos essa vitória, meu amigo que me deu a mão na hora mais difícil, o governador Tarcísio de Freitas."

Ainda em seu discurso, Nunes afirmou que o resultado nas urnas reflete a vontade da população:

"Agradeço a todos pelo carinho e confiança. Vou continuar lutando, nos próximos quatro anos, para fazer de São Paulo uma cidade cada vez melhor. Contem comigo!"

Ricardo Nunes tomará posse para o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, tendo como vice o Coronel Mello Araújo (PL).

CENTRO AUTOMOTIVO FN

Escapamentos

Catalisadores - Ponteiras

94723-5755 - 5831-7255

Rua Lavapés, 306

escapesul

Como fidelizar clientes?

 

Vender mais para o mesmo cliente pode ser a melhor estratégia para garantir que as metas sejam batidas, principalmente, em tempos de crise econômica. É fato que nesses períodos tanto as pessoas quanto as empresas arriscam menos, evitam novas compras de produtos e serviços, assim como deixam de buscar novos vendedores. Ou seja, o vendedor deve se agarrar aos seus clientes e batalhar para que eles ampliem o ticket médio, fatos que, claro, podem render indicações e novos contatos.

 

Mas quais métodos utilizar para fidelizar o cliente? Como evitar que ele fale mal da minha empresa? Um desses métodos é praticamente infalível: garantir um pós-venda de qualidade! Sempre digo que o pós-venda é a pré-venda da próxima venda. E, apesar da repetição de palavras, essa é mesmo a melhor definição para essa técnica, que é tão importante quanto o primeiro atendimento, quanto a venda em si. É um erro acreditar que uma negociação se encerra com a assinatura de um contrato ou quando o comprador deixa a loja. A venda precisa ser encarada apenas como o primeiro passo de uma parceria que pode durar muitos anos.

 

ANUNCIE!